Quando uma pessoa procura um oráculo (Tarot, Mapa Astrológico, I Ching e mais) geralmente espera que lhe sejam revelados os mistérios da sua existência.
Não raro sai decepcionada da consulta por considerá-la repleta de “furos’. De fato estes furos podem ser atribuídos a uma interpretação apressada e mecânica do leitor, mas também podem ser atribuídos ao próprio consulente que, ao buscar respostas em uma fonte externa, se esquece que a chave que abre as portas do Eu só pode ser encontrada através da auto análise séria e consciente.
Com isso queremos dizer que o verdadeiro sentido dos oráculos está na análise pessoal do indivíduo. A função do consultor, dado o seu habitual contato com os símbolos, é traduzi-los à linguagem corrente do consulente, para que este possa refletir sobre aquilo que foi levantado e da sua própria existência.
Desta “negligência” decorrem outras insatisfações muito comuns, como por exemplo a do indivíduo que acha que o consultor falou muita coisa que não corresponde a realidade (principalmente os aspectos difíceis de assumir) ou que falou coisas contraditórias e conflitantes. Se esquece que a natureza humana é permeada de incertezas e contradições, qualidades desenvolvidas (virtudes) e qualidades não desenvolvidas (defeitos) – que não raro fogem da nossa percepção – e que o aprimoramento humano se faz com o uso da vontade no desenvolvimento das qualidades desejadas e transformação das indesejadas.
Mas para isso é preciso conhecer todos os limites e aspectos da sua personalidade, tanto os manifestos quanto os latentes. Nisso os oráculos, conforme lhe apresentamos, são excelentes instrumentos.
O nosso objetivo é possibilitar a você o acesso a diversos tipos de oráculos conhecer um pouco deles, suas origens e como funcionam e poder utiliza-los na sua forma básica para responder questões imediatas. Caso deseje um aprofundamento existem aqui diversas formas de obtê-lo desde solicitações via internet até consultas on line. Auto-conhecimento! Este é o objetivo do nosso trabalho
Desde já, nos colocamos a sua disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida e também para a elaboração de estudos mais aprofundados sobre temas específicos de seu interesse. Sugerimos que, antes, reflita sobre aquilo que realmente deseja, questione-se.
Faça perguntas para obter respostas…