Orientação Astrológica da Semana 14 a 20 de Outubro 2018

Semana de Lua Crescente e de crescimento dos projetos iniciados na Lua Nova de Libra

A semana começa com, Mercúrio em conjunção com Vênus retrógrada o que permite aprofundar o diálogo nesta fase de reavaliação de relacionamentos e valores, facilita também as conciliações

. Entretanto  a partir da terça-feira (16), Mercúrio faz quadratura com Marte, tornando o dia a dia mais corrido. Palavras podem ficar mais agressivas ou reativas,  e o dia a dia pode estar permeado de nervosismo, correria ou irritação. Importante tomar cuidado para se precaver de acidentes e violência. Vale evitar conflitos desnecessários.

No plano mental, evite tirar conclusões precipitadas e, se algo irritá-lo, tente buscar o mínimo de distanciamento, especialmente se precisar fazer uma observação ou dar uma resposta, pois o importante é que consiga realizar isto de maneira firme, mas objetiva, através de argumentos, e não aumentando os conflitos.

No mesmo dia se inicia  a Lua crescente, o que como a palavra diz aumenta as coisas

Até quarta-feira, Mercúrio em conjunção Vênus reforça o interesse por entretenimento, passeios, cultura e viagens, e qualquer planejamento neste sentido. A combinação também tende a suavizar as relações.

Na metade da semana surge um certo alivio nas energia com Mercúrio fazendo  trígono com Netuno de quarta-feira (17) até o domingo (21), melhorando a inspiração e intuição, e ajudando na empatia. Ampliando  a intuição e criatividade nos pensamentos. Há chance de conseguirmos enxergar questões com maior amplitude e talvez percebermos algo que não tínhamos percebido. A combinação também auxilia para que encontremos vias mais empáticas, favorecendo também perdões e reconciliações. Além disso, sonhos e intuições podem fornecer informações bem interessantes por estes dias. Há uma abertura para a sensibilidade, imaginação e criatividade.

A partir de sexta indo até a quarta-feira da semana seguinte, Mercúrio faz sextil com Plutão, permitindo insights mais profundos e conversas que podem ser esclarecedoras. Pode ajudar a discutir negócios ou pensar em questões importantes. Conversas, regidas por Plutão, podem ser mais esclarecedoras e até transformadoras. Aumento também da capacidade de concentração, favorecendo trabalhos intelectuais.

Também a partir desta data e se estendendo ao longo da próxima semana, Vênus faz sextil com Saturno o traz mais bom senso para as relações. É um bom aspecto para finanças, questões estéticas e relacionamentos. Confere bom senso para todos os assuntos citados, favorecendo, assim, escolhas mais acertadas em termos de compras, vendas, assuntos financeiros e até mudanças estéticas. A combinação também ajuda a estabilizar as relações e/ou encontrar saídas mais maduras, ajudando também em finanças e transações. Possibilidade de retomar contato com amigos e pessoas conhecidas.

De domingo  até sexta-feira da próxima semana se inicia uma oposição entre Sol e Urano, o que prenuncia agitação, surpresas e forte anseio de liberdade para a semana seguinte. Tende também  a gerar impaciência, inclinação a rompimentos, mudanças súbitas e imprevistos, seja no âmbito individual ou coletivo, com este segundo mais inclinado a acidentes, ocorrências inesperadas e fenômenos meteorológicos intensos, como fortes chuvas ou ventos.

A combinação possibilita  clareza para enxergar o que precisa ser mudado e tem sido aprisionador. Favorece, desde que seja algo amadurecido, se libertar do que não está bom. Assim, aquele trabalho e/ou parceria que não está mais dando certo pode chegar a um final súbito ou passar por reformulações.

Anseio marcante por espaço, independência e liberdade. Por causa desta energia, momento de deixar o outro mais livre ou estar mais livre. Outra possibilidade é a de ficarmos mais intolerantes com algumas coisas, mas o efeito tende a passar. A rebeldia tende a estar bastante presente por estes dias.

Leave a Comment