Orientação Astrológica da Semana de 21 a 28 de outubro de 2018

A semana promete ser agitada, com a energia representada por Urano muito forte, o que pode gerar rompimentos de relacionamentos ou parcerias, acontecimentos inesperados e menor tolerância.

Ocorre também intensificação da energia de Escorpião, que está bastante forte desde o início do mês de outubro. Na terça, dia 23, o Sol ingressa neste signo que vai iluminar e reforçar a intensidade escorpiana junto com  Mercúrio, Vênus e Júpiter que também estão transitando em Escorpião. Mais do que nunca o momento é de transformação e os conflitos que estamos vivenciando nos últimos dias podem aumentar com a Lua Cheia que acontece na quarta no signo de Touro, que traz à tona a necessidade de sair da zona de conforto, realizar as transformações necessárias no campo amoroso e financeiro para conseguirmos a tranqüilidade e a segurança que tanto procuramos. O Sol em tensão com Urano nos mostra que precisamos evoluir, avançar, seguir um novo caminho e toda mudança exige algum tipo de rompimento, quebra de padrão. A mudança não precisa ser traumática, acontece dessa forma quando não aceitamos a transformação. O Sol em Escorpião nos mostra que é possível renascer e que o renascimento vai acontecer, mas precisamos enterrar primeiro o que está morto: seja uma atitude, uma crença, uma postura no relacionamento e em alguns casos o próprio relacionamento, se este já estiver desgastado e sem chances de renovação. O Sol e Vênus fazem aspectos positivos com Saturno que trazem mais equilíbrio e estabilidade. Apesar das dificuldades, das mudanças profundas e transformações, será possível amadurecer e iniciar a construção de relacionamentos mais sólidos.

Na segunda-feira (22), Mercúrio faz quadratura Marte, trazendo uma propensão a “cabeça quente” e palavras mais agressivas.

Porém, até quarta-feira (24), ele também faz sextil com Plutão, ensejando mais profundidade e estratégia no raciocínio. O contato favorece todo tipo de pesquisa, investigação e trabalhos intelectuais, bem como terapias.

Vênus e o Sol  em oposição a Urano. Sol até sexta-feira (26).Vênus de quinta-feira (25) até a metade da próxima semana. São aspectos que representam energias de rompimentos, surpresas, radicalismo e baixa tolerância. Devido a isto, não é momento para propor acordos se não houver tendência para isto, a menos que se concorde fazer o que o outro que, uma vez que um forte individualismo está sinalizado. Em razão da baixa tolerância, colocar o outro contra a parede também pode ensejar rupturas. Assim procure  ser mais independente  evite conflitos e situações tensas, até porque este aspecto pode já trazê-las.

No uso positivo dessa energia, a combinação Sol/Urano ajuda a dar guinadas e fazer mudanças. Fica claro do que temos de nos libertar. O período pode indicar tendência a se apresentar coisas novas para o outro, mas, em alguns casos, a possibilidade de negociação é pequena, do tipo “é isto ou nada”, já que esta não é uma oposição de meio termo.

As relações, de todos os tipos, estão mais sujeitas a  desacertos até a próxima semana, desde conflitos, diferenças até potencial de afastamento naquelas que já estejam por um fio. Outra hipótese é que o aspecto se manifeste com imprevistos para pessoas próximas, ou, ainda, um certo distanciamento, físico, mental ou emocional, que pode passar depois de alguns dias.

O aspecto Vênus/Urano implica na possibilidade do surgimento de despesas inesperadas e pede certa atenção a mudanças.

No âmbito coletivo surpresas as mais variadas, como, por exemplo, fenômenos meteorológicos, como fortes chuvas, acidentes ou então acontecimentos inesperados e maior chance de protestos. Obviamente as eleições estarão sujeitas portanto a forte polarização e agitação o que já vem acontecendo.

Na terça-feira (23), o Sol entra em Escorpião, signo mais emocional, pertencente elemento Água, permanecendo nele até o dia 22/11. Escorpião tem por vantagem ser focado, concentrado e estar mais ciente de seus sentimentos. Crises podem emergir neste período, mas a fase pode ser produtiva para processos de cura e transformação. Maior profundidade de sentimentos e conexão com as próprias motivações Ele também realça questões financeiras, tanto individuais como coletivas..

De quarta-feira (24) a domingo (28), Sol e Vênus ficam em conjunção nesse signo, aumentando a intensidade, paixão, mas, estes dois planetas farão, como já dissemos antes, oposição com Urano inclinado a diferenças, turbulências e teimosia.

Além da quadratura com Urano, Sol e Vênus fazem sextil com Saturno. Estes aspectos propiciam a energia do bom senso e maturidade a questões importantes na atmosfera radical presente, com forte tendência à liberdade e mudanças, o que pode ajudar  a equilibrar esse  período agitado, a lidar com as situações que surgirem, a resolver diferenças e conflitos em relacionamentos.

No coletivo, também pode haver um apelo para se atuar com algum bom senso, embora a tendência mais marcante vá ser mesmo a de maior rebeldia e intolerância

A partir de sexta-feira (26) e até a outra quinta-feira (01), Mercúrio faz conjunção com Júpiter. De um lado, é uma combinação que pode aumentar o fanatismo, a faceta dono da verdade e a intolerância. Mas é também uma combinação de entusiasmo, com potencial para conversas e passeios interessantes, novidades e ampliação de visão. Pode surgir algo que motive e entusiasme. Bom para pensar em viagens, novos planos e projetos. Comunicações mais animadas, com um toque de humor e dias de visão mais ampla.

Leave a Comment